Conheça o homem que nasceu com a cabeça virada para baixo
Publicidade
Um homem chamado Cláudio Vieira de Oliveira nasceu em Monte Santo na Bahia, quando ele respirou pela primeira vez fora do ventre materno, ele foi condenado à morte pelos médicos que trouxeram ele ao mundo.O baiano nasceu com sérios problemas e deformações nas articulações, tendo sua cabeça totalmente virada para baixo, encostando-se às suas costas.
Doença rara: Os médicos diagnosticaram-lhe recentemente com uma condição rara chamada artrogripose congênita, que dizem que o deixou com várias contrações conjuntas em suas pernas e braços o que significa que não é possível estender corretamente.
O que é artrogripose?
Artrogripose congênita é uma condição rara que faz com que as articulações curvas em diversas áreas do corpo no momento do nascimento. Ao contrário da crença popular, não é uma deformação das articulações em si, mas um dos tecidos que os rodeia, assim fundindo as articulações no lugar.
Ela é causada por um número de factores, incluindo a falta de espaço no útero, anomalias musculares, anormalidades do nervo, problemas de circulação de sangue e doença materna.
A condição está presente em cerca de um em cada 3000 crianças e é geralmente detectado antes do nascimento. As opções de tratamento incluem fisioterapia, talas e cirurgia.
Sua família teve que mudar o piso da casa para que ele pudesse andar sem se machucar.
Cama, tomadas e luzes de Claudio tinha que ser feita menor para que ele pudesse fazer as coisas por si mesmo, sem pedir ajuda.
FONTE(S): Mega Curiosidade
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário